Um fim de tarde com patinagem no gelo no Skyline Skating

Com a chegada de Novembro começa a contagem decrescente para o Natal e as agendas preenchem-se com eventos festivos que se estendem até inícios de Janeiro. Muitas são as actividades disponíveis, principalmente para quem vive em cidades grandes. Em Londres, cidade em que parece que parar é morrer, a dificuldade é mesmo escolher por onde começar: mercados de Natal, pistas de gelo em locais emblemáticos da capital, sessões de cinema em que a sala ganha a forma de uma ilha gelada, as festas de Natal das empresas, a Winter Wonderland no Hyde Park, espectáculos de música natalícia… há eventos para todos os gostos!

Nestes 5 anos que tenho vivido em Londres, nunca fui muito de participar neste tipo de actividades. Ou porque queria poupar dinheiro ou porque não sou muito adepta de sítios com grandes multidões – e nestes sítios costuma haver sempre muita gente, Londres tem neste momento mais de 8 milhões de habitantes! – , os eventos festivos dos anos anteriores passaram-me todos um pouco ao lado.

Mas este ano por algum motivo sinto-me mais interessada e com mais vontade de sair de casa, enfrentar o frio dos fins de dia Londrinos e juntar-me às festividades típicas desta altura do ano. Mais que não seja pelo mulled wine que eu adoro!  

Ontem, eu e o meu namorado fomos fazer patinagem no gelo em Oxford Street. Não é que tenhamos conseguido patinar muito, foi mais caminhar no gelo com os patins calçados, mas foi divertido mesmo assim! 

A pista onde fomos fica no rooftop do John Lewis & Partners em Oxford Street e é um espaço pop up da Sipsmith, uma marca / destilaria de gin de Londres. O conceito é inspirado nas Thames Frost Fairs de Londres nos séculos 17 – 19, quando os Invernos em Londres eram bastante mais rigorosos e o rio Tamisa congelava, dando lugar a um local de entretenimento no gelo e em que o gin quente ajudava a suportar o frio.

No Skyline Skating existe não só a pista de gelo, para a qual é preciso comprar bilhetes antecipadamente para sessões de 30 min, mas também um bar / restaurante e uma zona exterior para nos sentarmos enquanto apreciamos o nosso gin e nos divertimos com as quedas hilariantes de quem tenta patinar. Para os interessados em aprender mais sobre gin, em dias específicos há masterclasses para aprender mais sobre a arte de preparar esta bebida licorosa.

skyline_skating_sipsmith_london_gin_hideaway.jpegskyline_skating_sipsmith_london_gin_hideaway_int.jpeg

Para os que procuram um local para fazer uma refeição fora mas num ambiente mais acolhedor e familiar, é também possível reservar uma das duas cabines disponíveis: o Hideaway One para grupos de até 6 pessoas, e Hideaway Two para grupos até 12 pessoas.

Que se dê então início às festividades de 2018!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s